Assim como Jesus, Seus discípulos devem perseverar na caminhada a fim de cumprir sua missão, mesmo diante de oposições e rejeições. Nesta l...
Assim como Jesus, Seus discípulos devem perseverar na caminhada a fim de cumprir sua missão, mesmo diante de oposições e rejeições.
Nesta lição, veremos como Jesus enfrentou a rejeição, e isso sem desistir de cumprir o Seu ministério na terra. Ele continuou anunciando o Evangelho e operando curas e milagres. Nosso Senhor soube lidar com a rejeição e com as manifestações de exaltação por parte do povo. Ele bem sabia o que estava para acontecer para cumprir o Plano da Redenção (Mt 16.21; 26.51-56; Jo 18.11).
“Veio para o que era seu, e os seus não o receberam”, João 1.11.
O próprio Senhor Jesus Cristo, em Seu discurso de despedida, advertiu que Seus discípulos enfrentaram rejeição e oposição ao longo da caminhada cristã (Jo 15.18-20). No entanto, Ele também assegurou que o Espírito Santo os fortaleceria e capacitá-los-ia para perseverar na missão (Jo 15.26-27). Dessa forma, nenhuma forma de rejeição ou oposição pode impedir o avanço da Igreja quando ela caminha no poder do Espírito Santo.
COMENTAR