Deus faz suas promessas para que experimentamos um relacionamento mais próximo com Ele. Neste trimestre, estudaremos a respeito das promess...
Deus faz suas promessas para que experimentamos um relacionamento mais próximo com Ele.
Neste trimestre, estudaremos a respeito das promessas de Deus direcionadas ao seu povo ao longo da história. Nesta primeira lição, definiremos o que são as promessas de Deus e como elas estão fundamentadas. Além disso, identificamos os tipos e propósitos das promessas. Para discorrer sobre o assunto, o comentarista deste trimestre é o Pastor Elinaldo Renovato, Mestre em Administração pela UFRN e em Ciências da Religião pela FAETEL. O pastor Elinaldo Renovato é autor de diversos livros, entre eles, Ética Cristã, Aprendendo Diariamente com Cristo, Os Perigos da Pós-Modernidade e Deus e a Bíblia, todos editados pela CPAD.
“E disse-me o Senhor: Viste bem; porque eu velo sobre a minha palavra para cumpri-la.” (Jr 1.12)
As promessas divinas cumprem os desígnios de Deus para o seu povo. Experimentar suas promessas requer o estreitamento do nosso relacionamento com Ele. É importante ter em mente que é preciso nutrir um relacionamento sincero e leal para com o Deus que faz promessas. Nesse sentido, pense de que forma o crente pode contribuir para o cumprimento das promessas divinas em sua vida.
As promessas divinas têm como objetivo atender aos desígnios de Deus. Para se concretizarem, elas dependem da fé plena nEle e em sua Palavra. Por isso, ao longo deste trimestre, estudaremos a respeito das Promessas de Deus e seus desdobramentos em nossa vida cristã. E, especificamente, nesta lição, desenvolvemos o assunto com o objetivo de conhecer os conceitos básicos, tipos e propósitos das promessas de Deus, segundo a Sua Palavra.
Deus é soberano e zela pela sua Palavra. Aprendemos que promessa é um compromisso de Deus a respeito de algo com alguém. Há promessas condicionais e incondicionais. Vimos também que diferentes propósitos podem estar por trás do cumprimento de suas promessas, mas um dos mais relevantes é estreitar o nosso relacionamento com o Deus Todo-Poderoso e saber que Ele se relaciona conosco, seres humanos tão limitados. Que Deus nos ensine a confiar nEle e a aguardar o cumprimento de suas preciosas promessas!
COMENTAR