Lição 01: A Realidade da Fé Cristã

 A fé cristã permanece sendo relevante e necessária para a humanidade.

Prezado(a) professor(a), pela graça de Deus estamos iniciando um novo trimestre. Os assuntos tratados nestas lições são de extrema relevância para aqueles que desejam revelar ao mundo que a fé cristã é um chamado à salvação. Veremos que a fé bíblica é uma verdade objetiva com pontos bem claros quanto à dimensão moral a fim de que vivamos de maneira a honrar o nome do Senhor.

 “Inclinai os ouvidos e vinde a mim; ouvi, e a vossa alma viverá; porque convosco farei um concerto perpétuo, dando-vos as firmes beneficências de Davi.” (Is 55.3)

Na primeira lição, veremos que a fé cristã tem um princípio objetivo, atemporal e preceitos de certo e errado, por isso, ela confronta muitas filosofias e culturas contemporâneas. São treze lições que tratam a respeito das nossas convicções cristãs e o comentarista é o pastor Alexandre Coelho, gerente de publicações da Casa Publicadora das Assembleias de Deus (CPAD). Ele é Bacharel em Letras, Teologia e Direito. É autor de vários livros publicados pela CPAD, palestrante das Conferências de Escola Dominical, professor do CAPED e atua como pastor na cidade do Rio de Janeiro, onde reside. O enriquecimento espiritual que lhe advirá do estudo de cada lição será sentido em todas as áreas de sua vida, e seus alunos participarão dele. Que Deus o(a) abençoe.

A fé cristã está presente em praticamente todas as partes do planeta. Sua mensagem tem transformado milhões de vidas nos últimos vinte séculos, e seus ensinos, mudado pessoas de diferentes culturas. Mas o que faz dela uma fé diferente? Quais são os aspectos que a distinguem no tocante à aceitação ou rejeição por parte das pessoas que ouvem o Evangelho de Jesus Cristo? Por que a sua mensagem permanece relevante e necessária para os nossos dias? Neste trimestre, vamos tratar sobre os temas centrais da fé cristã e de que forma podemos vivenciá-los.

Diante do que foi visto, a fé cristã permanece sendo a que possui a mensagem necessária para o homem moderno: Um Deus de amor, que envia o seu Filho para salvar todo aquele que nEle crê e que está disposto a perdoar os pecados que cometemos contra Ele.

Claudio Souza

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem