Lição 05: A Realidade Bíblica da Santificação Cristã

 A santificação não somente é possível, mas também esperada por Deus em nossa vida.

A moralidade cristã é uma consciência de santidade como resultado da salvação em Cristo. A santidade é um dos ensinos mais presentes nas Escrituras Sagradas e, segundo o autor da Carta aos Hebreus, sem ela ninguém verá ao Senhor (Hb 12.14). As Escrituras advertem quanto a termos uma vida íntegra, santa. Logo, viver de modo santo, não é algo retrógrado ou só para alguns que fazem parte do ministério da igreja, mas é algo exigido de todos os salvos. Para os não crentes ou os crentes carnais, a santidade pode até ser desprezível, entretanto, ela faz parte do caráter de Deus. E para Ele, a santidade é necessária para os que o desejam seguir em todos os tempos.

Na qual vontade temos sido santificados pela oblação do corpo de Jesus Cristo, feita uma vez.” (Hb 10.10).

A santidade, característica moral e prática da fé cristã, é um dos ensinos mais presentes nas Escrituras. Para o homem dos nossos dias, a santidade é representada por pessoas de um grupo tidas por retrógradas, atrasadas e que estão desconectadas com os costumes e regras deste mundo. A verdade é que a santidade é desprezível para o mundo, pois ela faz parte do caráter de Deus. E para Ele, a santidade é necessária para os que o seguem.

Viver em santidade é um desafio constante para todo aquele que já nasceu de novo, mas é um desafio pelo qual não passamos sozinhos. Deus nos proporciona o seu Espírito Santo para nos conduzir em santidade, sempre nos trazendo através da sua Palavra os caminhos a trilhar para agradar a Ele. E se Deus nos ordena a viver uma vida de santidade, é possível vivê-la, pois Ele jamais nos ordenaria a fazer algo que não pudéssemos cumprir.

Claudio Souza

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem