Personagens Bíblicos que salvaram suas Família

 Cada discípulo de Cristo terá a responsabilidade de procurar conduzir os de sua família à salvação em Cristo, no poder do Espírito Santo.

Josué indaga ao povo e toma a decisão pela sua família. Noé não salvou o mundo, mas construiu a arca e salvou a sua família. Raabe não salvou toda a população de Jericó, mas salvou a sua família ao crer em Deus.

Depois disse o Senhor a Noé: Entra tu e Toda a tua casa na arca, porque te hei visto justo diante de mim nesta geração.” (Gênesis 7.1)

Após Josué exercer com brilhantismo o que Deus entregou em suas mãos, como comandante militar do exército de Israel, levando o povo a entrar em Canaã; agora, como líder espiritual, ele aconselha o povo a guardar os mandamentos escritos no livro da lei de Moisés [Js 23.1-61, a se esforçar e responder positivamente a quem gostariam de servir. Ele sabia que não podia tomar a decisão unilateral por todo Israel, mas ele toma decisão pela sua família e aconselha que eles façam o mesmo, esperando, e claro, uma resposta como a sua: “Eu e a minha casa serviremos ao Senhor” [Js 24.15].

Aprendemos com Josué, Noé e Raabe que nunca devemos negligenciar uma decisão tão importante. Que Deus nos dê graça para conservar a nossa decisão ao lado dEle e levarmos a nossa família aos pés do Senhor.

Claudio Souza

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem