Estrategicamente, Deus introduziu Daniel na política babilônica para manifestar Seu poder e Seu domínio sobre os impérios. Deus chamou Danie...
Estrategicamente, Deus introduziu Daniel na política babilônica para manifestar Seu poder e Seu domínio sobre os impérios.
Deus chamou Daniel para desempenhar um ministério fora de sua parentela, e foi justamente na Babilônia que ele se consolidou como profeta e estadista, sendo fiel em todos os instantes e proclamando a glória do senhor em terra estranha.
- Esclarecer que o profeta precisa ser fiel ao chamado;
- Mostrar um homem a serviço de Deus e no Reino;
- Pontuar o sentimento de Daniel por Jerusalém.
"Então o rei engrandeceu a Daniel, e lhe deu muitas e grandes dádivas, e o pôs por governador de toda a província de babilônia, como também o fez chefe dos governadores sobre todos os sábios de babilônia." (Daniel 2.48).
Deus sempre usa os Seus vasos em tempos de crises. Como profeta, Daniel entregou a mensagem de Deus, e como estadista foi usado por Deus para impactar um reino pagão.
-------
Revista Conectar + Jovens | Betel - 3° Trimestre 2024 - Tema: DANIEL e EZEQUIEL - A Escatologia na Perspectiva dos Profetas - Escola Biblica Dominical - Lição 03: Daniel e seu Ministério!
COMENTAR