Lição 05: João 5 – A Cura do Filho do Oficial e do Paralítico de Betesda

 Jesus tem poder para curar, não importa o tamanho de nossa fé.

Na festa da Páscoa, Jesus foi a Jerusalém, e muitos, vendo seus sinais, creram no seu nome. Mas, não era uma fé genuína (2.23-25). Entre esses muitos, estavam os galileus que tinham concorrido à mesma festa. Agora, ao chegar Jesus à Galileia, os galileus receberam Jesus, porque viram seus milagres. Mas essa recepção não é um sinal de fé genuína. O milagre pode produzir impacto, mas não a fé verdadeira. Aqueles que são atraídos a Cristo apenas por causa de milagres possuem apenas uma fé passageira, superficial e insuficiente […]. Exatamente nesse momento, sobe de Cafarnaum a Caná um oficial do rei Herodes, com seu filho enfermo, à beira da morte, para suplicar o socorro de Jesus. Aqui está não um homem que ocupa uma posição importante, mas um pai ansioso. As aparências externas e sua posição social não significavam nada; ele só conseguia pensar no filho que parecia estar morrendo […].

“Então, lhe disse Jesus: Levanta- -te, toma o teu leito e anda.” (João 5.8)

Jesus está de volta a Caná da Galileia, onde operará seu primeiro milagre. Um oficial de Herodes Antipas chega de Cafarnaum suplicando o socorro de Jesus para o seu filho moribundo. Jesus cura o rapaz à distância, apenas pela Sua Palavra, e desperta no oficial uma fé genuína, que contagia toda a sua casa. Já em Jerusalém, enquanto o povo se alegrava em festas, Jesus se dirigiu ao tanque de Betesda. Em meio a uma multidão de gente sofrendo, o Médico dos médicos distingue um homem, o qual teria sua vida transformada para sempre após uma cura miraculosa.

Jesus é o Médico dos médicos! Ele tem poder para curar, ontem, hoje e sempre, não importa a causa nem a gravidade da doença.


Claudio Souza

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem