Lição 06: A Realidade Bíblica do Cuidado com o Corpo

 É preciso cuidar do corpo, pois ele é a morada do Espírito Santo em nós.

Na lição deste domingo, estudaremos a respeito da realidade bíblica do cuidado com o corpo. Você terá a oportunidade ímpar de ensinar aos jovens que a fé cristã tem limites éticos em relação a sexualidade: o sexo deve ser desfrutado no casamento hétero e monogâmico. A Bíblia Sagrada, condena o sexo entre solteiros, entre pessoas do mesmo sexo, entre casados e solteiros etc. Sabemos que, embora distintos entre si, homem e mulher se complementam de tal forma que devem se unirem e serem felizes também com o ato sexual, depois do casamento. Deus preparou a união entre o homem e a mulher no casamento para que não abusassem os de nossos corpos e não fossemos dominados pelo pecado. A sexualidade humana é divina, o homem é que tem deturpado tudo, maculando a criação de Deus. Entretanto, é preciso que cuidem os do nosso corpo de acordo com a vontade do Eterno, nos abstendo da prostituição e de outras práticas que podem nos levar à perdição eterna.

“Porque todos devemos comparecer ante o tribunal de Cristo, para que cada um receba segundo o que tiver feito por meio do corpo, ou bem ou mal.” (2 Co 5.10).

O que a fé cristã, inspirada na Bíblia, fala acerca da sexualidade humana? O que Deus preparou para que não abusassem os de nosso corpo e não fôssemos dominados pelo pecado? É o que veremos nesta lição.

A sexualidade humana foi planejada por Deus, e isso é uma bênção, mas também um desafio, pois é preciso que cuidemos do nosso corpo de acordo com a vontade de Deus, nos abstendo da prostituição e de outras práticas que podem nos levar à perdição eterna.

Claudio Souza

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem